ANISTIA CONSTITUCIONAL BENEFICIA 1.014 SERVIDORES

O governo federal readmitirá, a partir de hoje, 1.014 servidores que foram demitidos entre 1981 e 1988 e beneficiados pela anistia concedida nas disposições transitórias da Constituição. A decisão de readmitir esses servidores foi tomada ontem em reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, com a participação de representantes do governo e dos servidores. Além da readmissão, esses servidores têm direito a receber os salários referentes aos cargos que exercem desde a promulgação da Constituição, que lhes concedeu o benefício (GM).