O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), inaugurou ontem o Núcleo de Controle Ambiental da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA), no Pólo Petroquímico de Itaguaí. O laboratório fará o acompanhamento técnico dos estudos de implantação do Pólo e estará aberto à comunidade, fornecendo informações sobre os cuidados adotados para a preservação do meio ambiente e os efeitos provocados pela unidade industrial (O Globo).