ELETRICITÁRIOS ENTRAM EM GREVE POR 48 HORAS

Os eletricitários entram em greve nacional hoje, por 48 horas. O movimento é pela manutenção do acordo coletivo da categoria, assinado em novembro do ano passado-- mês da data-base--, que assegura a estabilidade no emprego e a reposição mensal das perdas salariais quando a inflação superar o índice mensal de 30%. Os eletricitários reivindicam ainda reposição salarial de 166,89%. A previsão dos dirigentes da Federação dos Urbanitários do Rio de Janeiro é de que a greve deverá ter a adesão dos 200 mil funcionários do setor elétrico em todo o país (O Dia) (O Globo).