MERCEDES-BENZ DEMITE 60 METALÚRGICOS

A Mercedes-Benz começou a demitir ontem os funcionários em greve por melhores salários na fábrica de Campinas (SP). A empresa dispensou 60 dos três mil operários do setor de produção que aderiram ao movimento, iniciado há 15 dias. "Não vamos reconhecer estas demissões. É um ato de autoritarismo e desrespeito ao direito de greve", afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, Durval de Carvalho. Esta posição será levada à reunião de negociação marcada para hoje na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) (GM).