O Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da TELEBRÁS, em Campinas (SP), anunciou ontem oficialmente o desenvolvimento de um novo circuito integrado capaz de melhorar tecnicamente as estações de telecomunicações terrestres em uso no Brasil, multiplicando por quatro a capacidade da rede atual, a baixo custo. O circuito está em fase de testes e é de responsabilidade de um grupo de especialistas de 10 países (incluindo EUA, Japão, França, Alemanha, Inglaterra e Itália) ligados ao Comitê Consultivo Internacional de Telegrafia e Telefonia (CCITT), órgão pertencente à União Internacional de Telecomunicações e que é ligado à ONU (Organização das Nações Unidas) (GM).