AMBIENTALISTAS ENVIAM DOCUMENTO A FERNANDO COLLOR DE MELLO

Representantes das 20 maiores entidades ambientalistas do país enviaram ontem ao presidente Fernando Collor um documento pedindo medidas urgentes para a preservação do meio ambiente no Brasil. Segundo a presidenta da Fundação Pró-Natureza (Funatura), Maria Tereza Jorge Pádua, o presidente assumiu o governo há 80 dias e não tomou providências para impedir a destruição do meio ambiente. O documento chama a atenção para as queimadas na Amazônia, a contaminação de rios com mercúrio usado nos garimpos, transformação da vegetação do cerrado em carvão e a ameaça do navio Mineral Star, que está avariado em Angra dos Reis (RJ) (FSP).