A EMBRAER decidiu conceder aumento de 20% a título de antecipação sobre os salários de maio. O reajuste é o primeiro concedido por uma estatal após a decretação do Plano Collor. Com o aumento, a folha de pagamento da empresa, que tem 12,6 mil funcionários, salta de Cr$520 milhões para Cr$624 milhões. Os metalúrgicos pedem reposição de 166,89% e decidem hoje se aceitam ou não a proposta da empresa (FSP).