Cerca de nove mil trabalhadores estavam em greve ontem na Grande São Paulo por não aceitarem antecipações de 15% concedidas pela Metal Leve (Santo Amaro), Companhia Nitroquímica Brasileira (São Miguel Paulista) e Asea Brown Boveri (Osasco). Os trabalhadores querem reposição salarial de 166,89%. Os cinco mil trabalhadores da Voith, no bairro do Jaraguá também entraram em greve, não aceitando um reajuste de 5%. Também na capital paulista, os 400 metalúrgicos da Brobrás encerraram uma greve de dois dias, obtendo reajustes de 25% (até três salários-mínimos), 20% (três a oito salários-mínimos) e 11% (acima de oito salários-mínimos) (FSP).