Os funcionários do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) decidiram ontem, em assembléia no Rio de Janeiro, entrar em greve por tempo indeterminado. Eles protestam contra a demissão de 255 empregados dos 2,1 mil que o banco emprega. O BNDES desativou setores inteiros, dispensando funcionários concursados, que têm estabilidade constitucional, segundo os funcionários. É a primeira vez na história do BNDES que seus funcionários vão à greve (FSP) (GM).