CELETISTAS SERÃO TRANSFORMADOS EM ESTATUTÁRIOS

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou ontem projeto do Executivo determinando que todos os funcionários da administração direta, autarquias e fundações do governo do estado deverão se tornar estatutários. O regime jurídico único na administração pública foi estabelecido na Constituição Federal. Os celetistas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) terão seus empregos transformados em cargos públicos sem redução salarial (JB).