Com cassetetes e bombas de gás lacrimogêno, cerca de 150 soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro impediu ontem a realização de passeata de funcionários do Metrô que iria do Largo do Machado ao Palácio Guanabara (sede do governo do estado). Os manifestantes pretendiam protestar contra a demissão de 266 metroviários e a ameaça de dispensa de mais 1.535. Houve conflito e quatro pessoas ficaram feridas. A PM formou uma barreira humana e impediu que os manifestantes passassem. Os policiais avançaram batendo com cassetetes nos manifestantes, que reagiram com pedaços de pau e pedras. Várias bombas de gás e de efeito moral (JB).