Os três mil funcionários do Estaleiro Mauá entraram em greve, ontem, em protesto contra a redução de 25% dos salários e da jornada de trabalho. A empresa alega que não tem condições financeiras para pagar o pessoal, mas a informação é contestada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói (RJ), onde está sediada a empresa (O Dia).