ESCOLAS TÉCNICAS NÃO FARÃO DEMISSÕES

O secretário de Administração, João Santana, aceitou suspender a demissão de 30% do pessoal das escolas técnicas federais, em troca da adoção de outros mecanismos que impliquem redução da folha de pagamento das instituições. Em lugar de demitir, os diretores das escolas estão propondo reduzir de 1.212 para 932 as funções gratificadas, o que permitiria uma economia de 10% no pagamento de pessoal. O acerto, feito ontem durante negociação com o ministro da Educação, Carlos Chiarelli, e com dirigentes de 19 escolas técnicas, é o primeiro recuo em relação à meta do governo de enxugar a administração, mediante o corte de 350 mil servidores (O Globo).