Os reajustes das tarifas de transportes coletivos e de táxis das capitais serão autorizadas pelas prefeituras. Os aumentos das passagens intermunicipais podem ser autorizados pelos governos estaduais. Portaria nesse sentido foi publicada ontem no "Diário Oficial" da União pelo Ministério da Economia. A` exceção das capitais, todas as demais prefeituras já estavam autorizadas a conceder aumentos de transportes coletivos desde o último dia 17. Agora, volta o sistema que vigorou até o início do Plano Collor, quando as tarifas eram reguladas por municípios e estados (FSP).