A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, disse ontem, em Brasília, que recomendará ao presidente Fernando Collor o veto da nova política salarial, em fase de discussão no Congresso Nacional, caso deputados e senadores a aprovem. A ministra é contra qualquer forma de indexação dos salários à variação dos preços, como querem os líderes partidários. Acredita que a medida provocaria a volta da inflação. "Não é possível um processo de combate à inflação paralelo à indexação", disse. Segundo ela, "é uma ilusão achar que indexando até três, cinco ou dez salários-mínimos se resolve o problema, porque os aumentos acabam se disseminando" (FSP).