MINISTRA DIZ QUE POUPANÇA NÃO TERÁ NOVOS INCENTIVOS

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, garantiu ontem, em Brasília, que as cadernetas de poupança não terão qualquer estímulo adicional para atrair novos depósitos, além da isenção do Imposto de Renda já anunciada pelo governo. Segundo a ministra, as estatísticas da ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) mostram que depois de perder depósitos na fase inicial do Plano Collor as cadernetas começam a se recuperar e tendem a manter esse ritmo de normalidade nos próximos meses (JB).