PAÍS GASTARÁ US$1 BILHÃO COM IMPORTAÇÃO DE FEIJÃO E CARNE

O país vai gastar neste ano cerca de US$1 bilhão com a importação de feijão, trigo, carne e álcool combustível. Segundo avaliação da Coordenadoria de Intercâmbio e Comércio (CIC), que substitui a antiga CACEX (Carteira de Comércio Exterior do Banco do Brasil), as compras de produtos agropecuários no exterior crescerão porque o tabelamento no mercado interno desestimula a produção. A CIC estima que as importações de agropecuários deverão somar US$3 bilhões este ano, o que significará 15% do volume total de compras externas. Em 1989, esse setor respondeu por 10% das importações do país (FSP).