O presidente de CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Luciano Mendes de Almeida, fez ontem, em Belo Horizonte (MG), um apelo ao governo e ao empresariado nacional para que contenham o desemprego no país. Para dom Luciano, não é justo que, para recuperar o equilíbrio da economia, aumente o número de desempregados. "Se neste momento a situação do Brasil é difícil, é também o momento em que temos que nos ajudar conversando, pensando, dialogando e refletindo para encontrarmos uma solução que não seja tão pesada e sacrificada para o empregado, que precisa do trabalho para dar o pão a sua família", disse. Para ele, a solução não está na distribuição de cestas básicas, como pretende o governo, que, segundo o religioso, "até humilha o trabalhador". "O importante é o trabalho", afirmou (O Dia).