FUNCIONÁRIOS DA ELETROSUL ENTRAM EM GREVE

A promessa do governo federal de demitir funcionários das empresas estatais levou 80% dos 5,7 mil empregados da ELETROSUl, do Grupo ELETROBRÁS, no Paraná, a entrarem em greve no último dia primeiro. A paralisação, inicialmente prevista para o próximo dia seis, foi antecipada em função da demissão do presidente da empresa, Fernando Bastos, que alegou dificuldades para cortar os 1,4 mil funcionários exigidos pelo governo. A estatal fornece 60% da energia da região sul do país (O ESP).