SINDICATOS REJEITAM O IMPOSTO SINDICAL

Doze sindicatos de eletricitários do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul impetraram medida cautelar no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para não receber o dinheiro do imposto sindical descontado dos trabalhadores. Como a ELETROSUL já descontou o imposto, a ação pede que o dinheiro seja devolvido aos trabalhadores. O fim do imposto sindical é uma antiga reivindicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outras entidades sindicais. O objetivo é atingir sindicatos pelegos, que só sobrevivem à custa do dinheiro do imposto (JB).