GOVERNO PERDE 16 TONELADAS DE REMÉDIOS

A CEME (Central de Medicamentos), criada no governo Médici para atender as populações carentes, vai incinerar 16 toneladas de matérias-primas para remédios que não foram distribuídas aos laboratórios oficiais e estão com prazo de validades vencidos. No material estão também fármacos devolvidos pelos laboratórios por falta de qualidade, o que está provocando colapso no abastecimento dos postos de saúde e hospitais. Segundo o ex-presidente do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social), Hésio Cordeiro, os produtos inutilizados estão avaliados em Cr$25 milhões (JB).