ATO DE METALÚRGICOS INTERROMPE RIO-SANTOS

Um protesto dos metalúrgicos do Estaleiro Verolme interrompeu ontem, durante cinco horas e meia, o tráfego na rodovia Rio-Santos, provocando um engarrafamento de cerca de três quilômetros. A manifestação começou às 8h 30 min, quando cerca de mil metalurgicos do estaleiro bloquearam com um caminhão as duas pistas da rodovia a 13 km de Angra dos Reis (154 km do Rio). Eles protestaram contra o atraso no pagamento de seus salários e só permitiram a passagem de ambulâncias. Segundo o presidente do sindicato dos metalúrgicos de Angra dos Reis, José Antonio Costa, a Verolme ainda não pagou o adiantamento de 40% dos salários, que os trabalhadores costumam receber no dia 15 (FSP).