O presidente Fernando Collor de Mello está decidido a demitir os ministros que não apresentarem, no dia 18, os relatórios sobre a contenção de despesas com pessoal. O presidente reuniu duas vezes o Ministério para exigir agilidade no processo de enxugamento da máquina administrativa e a reunião do dia 18 é considerada a "última chance" dos setores que resistem as suas determinações. Fontes do governo negaram, ontem, que houve um abrandamento na execução da reforma administrativa, comandada pelo secretário de Administração João Santana (JC).