PORTUÁRIOS ENTRAM EM GREVE

Os portuários de todo o país entraram em greve, ontem, prevista para até o próximo dia 8, de protesto às demissões programadas para o setor. O movimento atinge, principalmente, o abastecimento de combustíveis e o comércio exterior, causando enormes prejuízos. Em alguns portos, como Salvador e Rio Grande, diversos navios zarparam antes do tempo previsto, para escapar aos efeitos da paralisação. No Rio de Janeiro, onde a greve tem apoio da direção da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que não concorda com os cortes de pessoal, há risco de faltar pão, a partir do próximo dia 4, já que não está sendo feita a descarga de 20 toneladas de trigo, de três navios atracados. O estoque dá para apenas mais três dias (JC).