Cerca de 205 famílias de sem-terra ocuparam na madrugada de ontem a Fazenda da Capela, no Município de Capela de Santana (RS). Desapropriada no governo Sarney em setembro do ano passado, a fazenda, de 2.042 hectares, já havia sido ocupada pelas mesmas famílias que, retiradas, permaneceram acampadas em sua entrada. As terras são alvo de uma disputa judicial, pois o proprietário José Félix Garcia conseguiu liminar sustando a desapropriação e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) entrou com mandado de segurança. José Félix Garcia entrou ontem mesmo com reintegração de posse no foro de São Sebastião do Caí (RS). Os colonos prometem só sair depois que o governo federal lhes garantir outra área definitiva para assentamento. Esta foi a primeira ocupação de terra desde que o ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, tomou posse (JB).