USINAS FAZEM PROPOSTA DE ANTECIPAÇÃO DE 15%

Os produtores de açúcar e álcool da região de Ribeirão Preto (SP) propuseram ontem antecipação salarial de 15%, a partir de junho, para os bóias-frias que estão em greve há mais de uma semana. Anteriormente, os produtores ofereciam apenas 5%. A principal reivindicação feita pelos bóias-frias, através da FETAESP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo), é de um reajuste de 126% nos valores das diárias e nos preços pagos pela tonelada de cana cortada. A greve atinge cerca de 20 mil bóias-frias da região (FSP).