ZÉLIA NÃO DIRÁ AO SENADO QUEM SACOU EM MARÇO

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, decidiu ontem, após reunir-se com o ministro da Justiça, Bernardo Cabral, não enviar ao Senado Federal a lista com os nomes das pessoas que realizaram saques na rede bancária entre 15 de fevereiro e 15 de março, deixando de atender requerimento do senador Jamil Haddad (PSB/RJ) feito para detectar vazamento de informações às vésperas do Plano Collor. Ficou acertado que a ministra encaminhará documento ao Senado, através da Presidência da República, mas sem enunciar os nomes dos correntistas que efetuarem saques no período, alegando sigilo bancário (JB).