O presidente Fernando Collor aprovou ontem a exposição de motivos de um projeto de lei que extingue o selo-pedágio. O projeto de lei estabelece um prazo de 120 dias, a partir de sua aprovação pelo Congresso Nacional, para que o governo crie uma nova fórmula para arrecadação de recursos para a construção e manutenção de estradas. Uma das alternativas estudadas é a cobrança de impostos dos usuários de veículos pesados, como ônibus e caminhões. De janeiro a abril deste ano, o governo arrecadou Cr$1,3 bilhão com o selo-pedágio. O ministro da Infra-estrutura, Ozires Silva, disse que esse valor pouco representa, pois a burocracia do governo atrasa seu uso em até sete meses. No ano passado foram arrecadados Cr$139,9 milhões com o selo- pedágio (FSP).