PROFESSORES DO PARANÁ PEDEM A DEMISSÃO DE SECRETÁRIA

Os professores estaduais do Paraná, em greve por melhores salários há 67 dias, fizeram ontem uma manifestação em Curitiba, em frente ao prédio da Secretaria da Educação. Com apitos e panelas, cerca de 300 manifestantes pediram a demissão da secretária Gilda Poli, a quem responsabilizam pelo choque entre policiais militares e professores ocorridos no último dia 28 em Foz do Iguaçu. A Polícia Civil foi chamada pela secretária, mas não houve confronto. Os grevistas permaneceram duas horas no local e impediram o tráfego na região. O sindicato dos professores marcou novos protestos para hoje nas ruas centrais de Curitiba (FSP).