Os professores estaduais do Paraná, em greve por melhores salários há 67 dias, fizeram ontem uma manifestação em Curitiba, em frente ao prédio da Secretaria da Educação. Com apitos e panelas, cerca de 300 manifestantes pediram a demissão da secretária Gilda Poli, a quem responsabilizam pelo choque entre policiais militares e professores ocorridos no último dia 28 em Foz do Iguaçu. A Polícia Civil foi chamada pela secretária, mas não houve confronto. Os grevistas permaneceram duas horas no local e impediram o tráfego na região. O sindicato dos professores marcou novos protestos para hoje nas ruas centrais de Curitiba (FSP).