REDES DE TV PAGAM CR$45 MILHÕES À EMBRATEL

Ao contrário do que denunciou o deputado federal José Tavares (PMDB/PR), as quatro principais redes de TV do país-- Globo, Manchete, Bandeirantes e SBT-- pagam à EMBRATEL cerca de Cr$45 milhões por mês pelo serviço de transmissões via satélite. A cifra, divulgada pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), é superior a apresentada pelo parlamentar-- Cr$379.995,00-- para sustentar uma denúncia de que o Estado estaria subsidiando os veículos de comunicação, tão baixos seriam os valores pagos pelo uso dos satélites. Para a ABERT, o deputado fez uma denúncia inconsistente para atingir as emissoras de televisão, que contestaram um projeto de sua autoria. Ele queria a obrigatoriedade de transmissão em rede de rádio e TV de um noticiário sobre o Congresso Nacional (O Globo).