Os funcionários públicos do Distrito Federal estão reagindo com ações na Justiça do Trabalho à ameaça de demissões patrocinadas pelo governo federal. O sindicato da categoria já encaminhou cerca de 400 pedidos de reconhecimento de vínculo empregatício ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho). As ações visam assegurar estabilidade aos funcionários de outros órgãos contratados para os ministérios através de convênios. Os primeiros casos julgados tiveram parecer favoráveis do TRT, mas serão examinados, em segunda instância, pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) (FSP).