PSDB PAULISTA VETA FERNANDO HENRIQUE NO RIO DE JANEIRO

A executiva do PSDB de São Paulo vetou ontem a proposta dos "tucanos" fluminenses de lançar a candidatura do senador Fernando Henrique Cardoso (PSDB/SP) ao governo do Rio de Janeiro. Fernando Henrique concordou com a decisão. A decisão do PSDB foi tomada no mesmo dia em que o ex-governador Leonel Brizola anunciou sua candidatura à sucessão do governador Moreira Franco (PMDB). "Estou reconhecendo o que já é uma realidade", disse o presidente do PDT. Brizola prometeu, caso eleito, construir os "Cieps da Saúde". Inspirado em modelo cubano, os "Cieps da Saúde" são um conjunto de consultórios médicos para atendimento da população ligados a um hospital próximo, com médicos especializados e laboratórios. Para esses hospitais só são encaminhados os doentes em estado grave (JB) (O Dia).