MINISTRO ACABA COM CARTEIRA DO INAMPS

O ministro da Saúde, Alceni Guerra, oficializou ontem a extinção de 75 milhões de carteiras do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social). "Trata-se de um documento desnecessário", disse, defendendo o acesso de qualquer pessoa aos serviços públicos e privados que integram o SUS (Sistema Único de Saúde). A medida acaba com a carteira de identificação de beneficiário, emitida pelo INAMPS, e que perdeu a validade depois da implantação do Programa Federal de Desregulamentação (JB).