Com a concessão pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do reajuste salarial de 166,89%, os metroviários do Rio de Janeiro decidiram ontem encerrar a greve, iniciada em 10 de maio e interrompida de 18 a 21. A categoria é a primeira a ter incorporado, em dissídio, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de março (84%) e de abril (44%). Mas o TRT considerou a greve abusiva, o que permite à empresa não pagar os 14 dias de paralisação. Os metroviários reivindicavam reajuste de 192% e a empresa oferecia apenas 4% de produtividade. O prejuízo com a greve é estimado em Cr$58 milhões (JB).