FUNCIONÁRIOS DA COBAL ENTRAM EM GREVE

Os funcionários em Brasília da extinta COBAL (Companhia Brasileira de Alimentos) decidiram ontem, em assembléia, entrar em greve e ocupar, a partir de hoje, o prédio em que trabalham, em protesto contra as demissões e o arrocho salarial. Cerca de cinco mil, entre os sete mil funcionários da empresa em todo o país, devem ser demitidos até o próximo mês. Apenas no Distrito Federal, 72 funcionários, de um total de 1,6 mil, foram demitidos na semana passada, afetando as atividades do CPD (Centro de Processamento de Dados), que ficou sem operadores de computador. O CPD da COBAL é responsável pelo controle e distribuição de alimentos em todo o país (JB).