DNER CRIARÁ TAXA NO LUGAR DO SELO-PEDÁGIO

O governo decidiu acabar com o selo-pedágio, criado em dezembro de 1988, substituindo-o por um outro instrumento de arrecadação, ainda em estudo. O ministro da Infra-estrutura, Ozires Silva, disse que o selo mostrou-se ineficaz para cumprir seu objetivo: a recuperação das estradas federais do país, que continuam cobertas de buracos. Dos 50 mil quilômetros de estradas, 15 mil estão hoje praticamente intransitáveis. O DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) vai abrir auditoria para saber onde foi aplicado o dinheiro arrecadado com o selo-pedágio (Cr$800 milhões só este ano). O DNER pensa numa taxa que incida principalmente sobre caminhões e ônibus para substituir o selo (JB).