A prefeitura de Santos (SP) instituiu ontem o "passe-desemprego", com validade até o dia 31 de dezembro deste ano. A Câmara Municipal abriu crédito adicional para a prefeitura, de Cr$50 milhões, para cobrir as despesas com o novo serviço. O desempregado terá que comprovar a dispensa do trabalho, ter vínculo empregatício de quatro meses anterior à dispensa e não gozar de nenhum benefício previdenciário, com exceção do seguro-desemprego. A expectativa é de que o "passe-desemprego" atenda 20 mil trabalhadores (10% da força produtiva de Santos). Além dos desempregados que moram e trabalham em Santos, o "passe-desemprego" vai beneficiar também aqueles que moram em municípios vizinhos e trabalham em Santos (O ESP).