PAULISTANOS PASSAM A INVESTIR EM DÓLAR NORTE-AMERICANO

Os paulistanos passaram a concentrar seus investimentos no dólar norte- americano no mercado paralelo e no ouro, em detrimento da caderneta de poupança e outras aplicações financeiras. Pesquisa realizada pelo DataFolha entre os dias 23 e 24 de maio mostra que o dólar é hoje o investimento financeiro preferido dos paulistanos com renda superior a 15 salários-mínimos (Cr$55 mil). De 630 entrevistados, 64% afirmaram já ter dólares e 71% manifestaram intenção de compra da moeda norte-americana nos próximos meses. A pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados aplicavam em dólares antes do Plano Collor. Segundo 84% dos entrevistados, o dólar é hoje o melhor investimento, seguido do ouro (52% e dos fundos de curto prazo com 40% da preferência. Desde a decretação do Plano Collor, as cadernetas de poupança perderam Cr$218 bilhões (FSP).