A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, condenou ontem a reivindicação sindical por reposição de perdas salariais acumuladas e recomendou ao trabalhador que "se preocupe mais com o desenvolvimento econômico e em fiscalizar de perto o ajuste fiscal do governo". "É isso o que fará com que ele tenha ganhos econômicos no futuro", afirmou. Para a ministra, admitir reposição de perdas é uma prática que "conduz ao mesmo erro que comprometeu planos econômicos anteriores e não deve ser admitido". Zélia disse também que não haverá repasse automático da inflação passada e que a proposta de livre negociação salarial está mantida (FSP).