GOVERNO DEMITIRÁ 5,3 MIL FUNCIONÁRIOS DA COBAL

Nos próximos 30 dias, o governo demitirá 5,3 mil dos 7.380 funcionários da COBAL e mais 1,2 mil da CIBRAZEM, hoje com 3,1 mil empregados. Serão desativadas 214 unidades da COBAL e 260 armazéns da CIBRAZEM. Este é o primeiro passo para a fusão das duas empresas com a CFP (Companhia de Financiamento da Produção), que resultará no surgimento da CNA (Companhia Nacional de Abastecimento). As informações foram dadas ontem, em Brasília, pelo coordenador de Abastecimento e Preços Agropecuários do Ministério da Economia, Mauro Boschero, que será presidente da CNA (JC).