PETROLEIROS ENTRARÃO EM GREVE CONTRA O DESEMPREGO

Representantes dos 19 sindicatos de petroleiros de todo o país decidiram ontem, em Brasília, decretar greve geral da categoria a partir do dia seis de junho, por tempo indeterminado. Os 60 mil petroleiros (funcionários do Sistema PETROBRÁS) não aceitam as 16 mil demissões que a empresa pretende fazer. "Daqui em diante estaremos em assembléia permanente para acompanhar os desdobramentos dessa violência", afirmou Francisco Canavarro, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. Os petroleiros decidiram também encaminhar proposta de ocupação da empresa até que cessem todas as ameaças de demissões dentro da estatal (JB) (O ESP).