GOVERNO PRIVATIZARÁ MAIS SEIS EMPRESAS

O governo anunciará nos próximos dias os nomes de mais seis empresas públicas que serão privatizadas até o final deste ano, e somente aceitará pagamento com títulos da dívida externa se o comprador concordar com um deságio. A informação foi dada ontem pelo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Eduardo Modiano. Segundo ele, com as vendas da CSN, COSIPA, USIMINAS, A>OMINAS, CST e MAFERSA, o governo não atingiria a meta de arrecadar US$7 bilhões. Na nova lista estão Fosfértil, Goiasfértil, Nitrofértil, Ultrafértil e Indústria Carbonófera Catarinense, além de outra não revelada (JB).