FERROVIÁRIOS DO RIO DE JANEIRO ENTRAM EM GREVE

Os ferroviários do Rio de Janeiro estão em greve a partir de hoje por tempo indeterminado, tentando reverter determinação do governo federal de demitir, até o dia 10 de junho, 16,67 mil profissionais em todo país da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) e da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Além da estabilidade no emprego, os ferroviários reivindicam reposição das perdas salariais calculadas em 167%. Os ferroviários do Rio Grande do Sul também entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. A paralisação é em protesto contra a ameaça de demissão de 1.551 funcionários de um total de 6.349 em todo o estado (GM).