MERCEDES-BENZ MANTÉM INVESTIMENTO DE US$500 MILHÕES

A Mercedes-Benz do Brasil pretende investir US$500 milhões nos próximos cinco anos. O montante é o mesmo que foi empregado nas três unidades brasileiras nos últimos cinco anos e que resultou na renovação de toda a linha de produtos, composta basicamente por ônibus e caminhões. O anúncio foi feito ontem, em Campinas (SP), pelo presidente da empresa no país, Gerhard Hoffman-Becking, ao lançar uma nova linha de caminhões, na faixa de 35 a 45 toneladas. Ele estimou uma queda de 10% na produção da empresa este ano em relação a 1989. No ano passado, a Mercedes-Benz faturou US$1,7 bilhão no Brasil (FSP).