O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio- Econômicos) concluiu ontem estudo das perdas salariais conforme as diversas datas-base. A menor perda é de 54,49%, para as categorias profissionais com data-base no mês de março. A maior é dos trabalhadores com dissídio no mês de abril, de 66,21%. Para recompor essas perdas e garantir o poder aquisitivo de abril do ano passado, quem tem data-base em abril necessita de um aumento salarial de 195,97%. Os cálculos do DIEESE consideram apenas a política salarial que vigorava antes do Plano Collor, com o pagamento integral da inflação a cada trimestre. Se a política estivesse em vigor quem tem data-base em março e quem recebeu neste mês Cr$10 mil deveria estar recebendo agora Cr$21,9 mil (JB).