O secretário de Minas e Metalurgia do Ministério da Infra-estrutura, Luiz André Rico Vicente, disse ontem, em Brasília, que já foram demitidos 12 mil trabalhadores dos efetivos próprios e de empreiteiras que trabalham para as siderúrgicas estatais e que ainda há cerca de sete mil servidores para serem afastados, principalmente na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e na COSIPA (Companhia Siderúrgica Paulista). Antes das demissões, as siderúrgicas empregavam cerca de 90 mil pessoas (JB).