O chefe do escritório da VASP (Viação Aérea São Paulo) em Brasília, Onofre Amado, denunciou à direção geral da empresa uma fraude praticada por empregados do departamento financeiro em Brasília e na capital paulista, que envolveu a aplicação do dinheiro pago pela ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) à empresa. A irregularidade consistia em desviar o dinheiro, Cr$155 milhões mensais, e aplicá-lo no "overnight" em bancos particulares. De acordo com as primeiras informações, o responsável pela manobra em Brasília era o diretor financeiro, Donizete dos Santos-- demitido ontem por "justa causa"--, que investia o dinheiro no "overnight" em bancos particulares e, em seguida, enviava apenas o principal-- sem juros e correção monetária-- à sede da VASP em São Paulo. De acordo com a direção da empresa, o prejuízo estimado é de Cr$250 milhões, mas dados extra-oficiais apontam para algo em torno de Cr$1 bilhão (JB).