A CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) concordaram ontem, durante reunião em São Paulo, em aplicar os índices do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos) para efeito das negociações de reajuste de salários. Em abril, esse índice foi de 22%. O acordo foi estabelecido durante encontro entre o presidente da CGT, Francisco Canindé Pegado, e o diretor da CUT, Delubio Soares Castro. As duas entidades decidiram também criar um grupo permanente de acompanhamento do desempenho da economia, com vistas à adoção de posições comuns (FSP).