O governo brasileiro vai retomar o mecanismo da conversão da dívida externa em investimentos. Segundo a ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, o instrumento será adotado ainda este ano como parte do programa de privatização. A informação foi dada ontem pela ministra durante conferência a empresários e funcionários do governo norte-americano, em Washington. "Em 1990, deverão ser arrecadados com o programa de privatizações cerca de US$7 bilhões. O programa também estará aberto ao investidor estrangeiro, inclusive mediante conversão da dívida externa", afirmou a ministra (FSP).