GRUPO VOTORANTIM DEMITE 215 METALÚRGICOS EM MINAS GERAIS

O Grupo Votorantim, do empresário Antônio Ermírio de Moraes, realizou ontem a segunda grande demissão em suas empresas de Minas Gerais, com a dispensa de 215 dos 1.370 metalúrgicos na unidade de óxido de zinco da Companhia Mineira de Metais (CMM), em Vazante. No dia cinco, o Grupo Votorantim demitiu 40% (240) dos 600 mineiros da Mineração Morro Agudo-- que produz concentrado de chumbo--, de Paracatu. Em São Paulo, o empresário anunciou que o faturamento do Grupo Votorantim em abril ficou 45% abaixo do registrado em janeiro, caindo de US$342 milhões para US$190 milhões no mês passado. Segundo ele, a queda nas vendas e na produção deve se repetir em maio, indicando uma tendência de que a economia entrou em novo período recessivo. Ele informou que dos 60 mil funcionários do Grupo, perto de 5% já foram demitidos (JB).